PIRAIBA

Os exemplares jovens da espécie são conhecidos como filhote,[1] é um peixe de água doce da região amazônica da América do Sul. Pode atingir até 2,50 metros de comprimento e 300 quilogramas de peso. Tem ocorrência nas bacias do Araguaia e do Amazonas. É de grande importância comercial, possuindo carne muito apreciada na culinária brasileira.

É considerado o maior peixe de água doce brasileiro depois do pirarucu, sendo da família dos grandes bagres. É carnívoro e habita o fundo dos canais dos rios. Para sua captura, é necessária tralha pesada, linhas de, em média, 80 libras, varas de ação rápida e, como isca, peixes em pedaços ou inteiros vivos.

Deixe uma resposta

RECEBA PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS

Bão de pesca
Sua loja de Pescaria

Institucional
Dúvidas
Central de Ajuda
Área do Cliente
Copyright © 2009 – 2020 www.baodepesca.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da Bão de Pesca….. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. CNPJ: 00.000.000/0001-00 – Av. Jatuarana, Porto Velho/RO – Política de Privacidade

Shopping cart

0

No products in the cart.